quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MST - Movimento Social Terrorista - Uma ponte entre Criminalidade e impunidade


O MST, criado para defender os interesses da classe rural desprivilegiada, no que diz respeito a terras e investimentos ligados à agricultura, está se tornando um bando criminoso, bem estruturado e organizado. Com o passar dos tempos, desde sua fundação, este movimento “social” vem pisando na legislação brasileira, debochando e rindo da cara dos nossos poderes executivo, judiciário e legislativo. É um absurdo!

Dentro da história do movimento, infelizmente está a violência como marca principal. A organização não é mais aquele agrupamento romântico e pacifista que invadia fazendas apenas para pressionar governos e repartir a terra. O modo de agir do MST está muito parecido com o de organizações terroristas e grupos guerrilheiros.

Seu centro organizacional anda disfarçado sob a bandeira de uma organização política, não possui estatuto nem sede fixa. Seus principais chefes e líderes nunca são processados, muito menos condenados. Apesar disso, suas ações são criminosas e suas vítimas em potencial: qualquer fazenda, propriedade, centros de pesquisas agropecuárias. Mascarados como defensores da reforma agrária, lutando em nome de pequenos agricultores familiares. São na verdade um grupo de espertalhões de esquerda que recruta, domina pelo poder econômico e também pela violência; andarilhos, mendigos, desempregados urbanos, ex-presidiários, foragidos da justiça e até pessoas com emprego na cidade que aceitam engrossar suas fileiras em troca de pagamentos.

Como sabemos, na nossa Constituição em seu artigo 5°, inciso XLIV, explicita “ constitui crime inafiançável e imprescritíveis a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado de direito”. E de acordo com a lei n°1.079/501, artigo 4° ´´ são crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra Constituição Federal...``. Estes dispositivos nos aludem a refletir e chegarmos a algumas questões relevantes: será que nosso Presidente Lula está sendo cúmplice desta quadrilha? E desta forma atuando como criminoso, tão quanto, o MST?

Bem, meus caros colegas, essa espantosa organização completou 25 anos neste ano, ZOMBANDO da Lei.

Um comentário:

  1. O texto trabalha de forma incrivelmente crítica e informativa, ao ponto de nos fornecer excelentes fontes para argumentação. O ápice do pensamento do autor deu-se na discussão acerca dos dispositivos constitucionais e o comportamento do líder do executivo. A causa do MST não é reprovável, mas seu comportamento sim; o atraso governamental no processo de reforma agrária terminou por contribuir para o processo praticamente irreversível de marginalização do grupo, utilizando-se este mesmo de reprovável ação violenta e anarquista. Lula, ao colocar aquele bonezinho vermelho, tenta ascender a figura de um líder compromissado com as causas sociais, mas termina por inflamar o espírito dos críticos por ignorar o lado negro do problema.
    Excelente texto, Niel100. Ahh...e quanto a Cesare Battisti, acredito que antes de ele representar a "compra de problemas dos outros", acho que é o indicativo de um novo curso da política externa brasileira, que soube reafirmar os valores que pelo menos em teoria são defendidos aqui dentro. Dê um lida no parecer da PGR que acho que você vai gostar. Flw!

    ResponderExcluir